A Caponata é um prato tradicionalmente Italiano e, basicamente, um refogado de legumes.

Na versão preparada pela Carolina Ferraz a Caponata é feita na frigideira, mas ela também pode ser feita no forno. A forma de servir pode ser diversificada. Fria ou quente, servida com pães, como prato principal ou acompanhando uma carne, há uma variedade de opções. Realmente é um prato muito versátil!

 Confira a receita:

Abram alas para a diversão! Neste Carnaval não pode faltar uma bela e colorida Mesa Posta para festejar esta data em grande estilo.

O Carnaval é sobre tudo composto por cores, estampas e muito brilho. Pensando nisso, elaboramos 3 composições para inspirar você, confira!

Vamos começar com uma composição colorida, onde as flores são o grande destaque. Você pode perceber que há muitas cores, porém todas harmonizam entre si e tornam a composição alegre e ao mesmo tempo elegante.

O desejo de estar mais perto da natureza e a busca pela energia que ela produz, está cada vez mais presente na vida das pessoas. Na mesa não é diferente!

Uma forma de trazer este clima para dentro de casa é apostar em estampas com temas botânicos, que traduzem o frescor, a tranquilidade e o aconchego da natureza. A proporção depende do estilo que você quer para a decoração.

Confira mais detalhes desta composição, onde há a união entre o rústico e o elegante e inspire-se!

Foto 5 (2)

A Batata recheada é uma receita rápida e deliciosa que você pode fazer em casa.  Em um happy hour ou apenas em um jantar, você vai surpreender a todos com um prato cheio de sabores e que atrai pelo visual.

Confira algumas opções de recheio e o modo de preparo:

 

A estação mais quente do ano chegou e não há nada melhor que aproveitar as altas temperaturas ao ar livre ou trazer a beleza da área externa para enfeitar a casa.

A mesa pode transmitir perfeitamente as sensações desta estação. A alegria, as cores vibrantes, o clima…inspire-se e prepare uma mesa que vai surpreender seus convidados e tornar a refeição ainda mais atrativa.