No post anterior, falamos dos Pratos e Sousplats na Dica #1. Agora, é a vez de mostrar algumas dicas sobre os talheres em uma mesa posta. Vamos conferir?

Os talheres já têm seus lugares especificados à mesa e sempre são utilizados de fora para dentro. A disposição correta desses itens é a seguinte:

 

Facas – Ficam posicionadas ao lado direito com as serras viradas para o prato. Caso houver mais de uma faca, a sequência é faca de carne ao lado do prato, seguida pela faca de peixe.

Colheres – Também ficam posicionadas ao lado direito, depois das facas. Essas colheres são para uso exclusivo de sopas.

Garfos – Devem ser posicionados à esquerda do prato. Caso houver mais de um garfo, a sequência é a mesma da faca: garfo para carne ao lado do prato, seguido pelo garfo de peixe.

Talheres de sobremesa – Estes ficam acima do prato e devem seguir a sequência de faca, com a serra voltada para o prato, garfo e colher. A faca e a colher ficam com o cabo virado para a direita e garfo com o cabo virado para a esquerda.

 

Para deixar sua composição de pratos, sousplats e talheres ainda mais elegante e charmoso, opte por Guardanapos de tecido dobrados com Argolas de guardanapo e deixe-os posicionados sobre o prato ou ao lado esquerdo do prato. Inspire-se!

Lembre-se de dar uma olhadinha na Loja Online Copa&Cia e conferir todas as nossas peças lindas para montar uma mesa perfeita!