Chegamos à dica #4 da nossa série que ensina a montar uma mesa perfeita. Nesta dica vamos falar sobre a Toalha e o Caminho de Mesa, que são uma das primeiras peças a serem escolhidas e dispostas na mesa. Confira!

Como já comentamos em outra dica sobre a importância da harmonia na hora de compor a mesa, com a toalha e caminho de mesa não é diferente. Se a peça têxtil escolhida tiver uma estampa carregada e colorida, os utensílios como pratos, copos e guardanapos devem ser mais neutros. Mas, caso seja uma estampa ou cor mais suave, é possível contrastar com utensílios e objetos mais diferenciados.

A toalha protege a mesa e confere um toque de aconchego e elegância a composição. Perfeita para momentos onde o espaço é menor e a quantidade de lugares à mesa é maior.

Dica importante: Atente-se para o tamanho da toalha. Ela deve ter um caimento de 25 a 30 cm de tecido para cada lado, deixando que os convidados se sintam bem à vontade.

 

O caminho de mesa , também conhecido como trilho de mesa, esta em alta e valoriza a mesa posta tanto quanto a toalha de mesa. A única restrição do caminho de mesa é que eles se adaptam melhor em mesas quadradas e retangulares. Caso sua mesa for redonda, a melhor escolha é usar a toalha.

Versátil, o caminho de mesa possibilita mais de uma opção para dispor a mesa. A primeira opção é dispor a peça na vertical, onde o trilho fica no meio da mesa e os demais elementos (louças e talheres) são colocados paralelamente.

A segunda opção (igual a foto) é dispor o caminho de mesa lado a lado, utilizando mais de uma peça.

 

 

Então, gostaram das dicas que compartilhamos com vocês? Continuem nos acompanhando aqui pelo blog e não percam nossas próximas novidades!

Confira na Loja Online Copa&Cia toalhas de mesa e caminhos de mesa que vão deixar a sua mesa ainda mais encantadora.