Cuca de Maça

A cuca é uma sobremesa de origem alemã e ganhou diferentes versões no Brasil. É uma receita simples de ser preparada e, com certeza, vai deixar qualquer um com água na boca. Prepare a cuca de maçã para seus familiares e amigos e surpreenda a todos com essa tradicional receita.

Ingredientes

Para a massa:

2 xícaras (chá) de Açúcar
½ xícara (chá) de Amido de milho
3 xícaras (chá) de Farinha de trigo
1 colher (sopa) de Fermento em pó
½ xícara (chá) de Leite
2 Maçãs médias
4 colheres (sopa) de Manteiga
4 Ovos

Para a farofa:

½ xícara (chá) de Açúcar
1 colher (sopa) de Canela em pó
1 xícara (chá) de Farinha de trigo
4 colheres (sopa) de Manteiga

Modo de Preparo

  • Farofa

Em um recipiente, coloque a farinha de trigo, misture com açúcar e acrescente a canela em pó. Por último, misture a manteiga em temperatura ambiente.

  • Massa

Em uma batedeira, bata as claras em neve, transfira para um recipiente e reserve.

Depois, ainda na batedeira, coloque o açúcar, as gemas e a manteiga. Bata até formar um creme e adicione o leite com a batedeira ainda ligada. Após, desligue a batedeira e acrescente a farinha de trigo e o amido de milho. Bata novamente.

Adicione as claras em neve e misture delicadamente com uma colher, logo após adicione o fermento.

Em seguida, unte uma forma de fundo falso com manteiga e farinha de trigo. Despeje a massa na forma, corte as maçãs em fatias e coloque por cima da massa. Depois, espalhe a farofa por cima das maçãs. Asse em forno médio a 180°C (aproximadamente 40 minutos).

Receita por: Palmirinha Onofre

Você gostou da receita? Também não se esqueça de surpreender na preparação da mesa. Para deixar seu prato ainda mais atrativo, ter uma mesa bem posta é muito importante. Confira na Loja Virtual Copa&Cia alguns produtos que podem te ajudar a preparar uma mesa linda e cheia de carinho: