A água aromatizada é refrescante e saudável, além de ficar com uma aparência linda e atrativa na hora de servir.

Apesar de ser essencial para saúde, nem todos conseguem ter o habito de beber 2 litros de água todos os dias, por acharem um pouco “sem graça”. Então acrescentar frutas, legumes, ervas ou sementes pode ajudar a criar este hábito, ganhando um gostinho especial e propriedades benéficas ao organismo.

 

 

Separamos algumas combinações para preparar esta deliciosa e saudável bebida. Confira!

 

1 – Limão e Alecrim

O limão é rico em vitamina C e importante para o sistema imunológico.

Lave bem e seque todos os ingredientes. Adicione 1/2 Limão siciliano e 1/2 limão taiti fatiados em rodelas finas com casca, depois acrescente um ramo de alecrim e 1 litro de água. Misture bem e sirva gelado.

 

2 – Morango e Manjericão

Corte 6 morangos ao meio e adicione 10 folhas de manjericão fresquinhas em uma jarra. Acrescente 1 litro de água e sirva gelado. Escolha morangos orgânicos para preparar e garantir os benefícios da fruta. O morango é rico em antioxidantes.

 

3 – Mirtilo

Na jarra, despeje um punhado de mirtilos frescos, adicione algumas fatias de limão e a água. Você também pode acrescentar alguns raminhos de alecrim, pois ele ajuda na digestão e tem propriedades anti-inflamatórias. Os mirtilos são ricos em antioxidantes.

 

4 – Framboesas ou Amoras

Despeje um punhado da fruta em uma jarra, adicione uma ou duas fatias de limão e algumas folhas de hortelã. Despeje 1 litro de água e deixe gelar.

As amoras são antioxidantes e as framboesas são ricas em vitaminas e fibras.

 

 

Dica: As frutas servidas em jarras ou suqueiras não precisam ser jogados fora. Você pode usar em outras receitas, como saladas de frutas ou para decorar os copos.

Ah, lembre-se de deixar a bebida descansar algumas horas na geladeira antes de ser servida e sempre de utilize água filtrada para preparar os refrescos.

Agora é só você começar a preparar estas bebidas deliciosas e saudáveis!