O calorzinho já chegou e o ambiente favorito da casa para passar mais tempo e curtir estes dias é a área externa. Seja na varanda, sacada, quintal, deck, área de churrasqueira ou um espaço com piscina, o gostoso é aproveitar os dias de verão com quem amamos e em um ambiente agradável.

Pensando nisso, separamos algumas dicas e inspirações para decorar a área externa da casa e torná-la ainda mais aconchegante e prazerosa. Confira!

 

 

A primeira coisa que você precisa pensar para a decoração da área externa, principalmente se o espaço for descoberto, é escolher materiais resistentes ao sol e a chuva e pisos antiderrapantes para garantir a durabilidade e segurança do ambiente.

Um item que vai deixar o ambiente aconchegante, confortável e dar um toque especial a decoração são as almofadas. Você pode usar e abusar das estampas, cores e texturas na hora de escolher as almofadas para o espaço fique com aquele visual especial de verão. Mas, claro, sempre mantendo a décor em harmonia!

 

 

A integração de vasos, arranjos e plantas fazem toda diferença para a área externa! Elementos que evidenciam o contato com a natureza e o clima tropical se encaixam perfeitamente com o ambiente. Também vale apostar em móveis e objetos de decoração produzidos a partir de fibras naturais, madeira, palha e bambu para dar um toque de aconchego e personalidade.

 

 

Caso sua área externa seja menor, não tem problema. O importante é pensar e avaliar a melhor forma de aproveitar o espaço e incluir itens que sejam realmente necessários. Uma cadeira ou poltrona, tapetes, uma mesinha de canto e alguns vasinhos podem transformar a décor, o que vale é o conforme e bem-estar!