Servida muito gelada e com pedaços de frutas, a Sangria é a bebida perfeita para receber os amigos neste verão!

A sangria é uma receita espanhola amplamente conhecida no mundo, preparada a base de vinho e possui sabor adocicado. Os ingredientes usados na bebida variam muito, como substituir a laranja por frutas vermelhas ou limão, também pode acrescentar hortelã ou cravos, enfim, existe muitas possibilidades e sempre adaptados ao paladar de quem prepara.

Hoje vamos conhecer a receita deliciosa feita pela Rita Lobo, confira:

 

 

INGREDIENTES:

 

  • ½ garrafa de vinho tinto (375 ml)
  • 1 lata de água tônica
  • ½ xícara (chá) de caldo de laranja (cerca de 1 laranja-baía)
  • 1 maçã fuji
  • ½ abacaxi em cubos médios congelados
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • ¼ de xícara (chá) de gim (opcional)
  • Cubos de gelo (a gosto)

 

MODO DE PREPARO:

 

Coloque o caldo de laranja em uma jarra grande e reserve.

Depois lave, seque e mantenha a casca da maçã. Corte a maçã em fatias finas, no sentido da largura e transfira para a jarra com o caldo de laranja.

Junte os cubos de abacaxi congelado, o açúcar e misture com cuidado para não partir as rodelas de maçã. Após, leve para a geladeira e deixe macerar por, no mínimo, 30 minutos ou até a hora de servir. Enquanto isso, aproveite para gelar o vinho e a água tônica.

Na hora de servir, adicione o vinho e a água tônica e misture. O segredo para que a sangria não fique aguada, coloque os cubos de gelo somente no copo para servir e não na jarra.

 

Dica para preparar os Cubos de Abacaxi congelados: Descasque e corte o abacaxi em cubos. Distribua os cubos em uma assadeira sem encostar ou sobrepor um no outro e leve ao congelador por, pelo menos, 40 minutos. Depois de congelados, transfira os cubos para um saco plástico e volte ao congelador. Assim eles ficam soltinhos e prontos para usar em drinques.

 

Fonte: Blog Panelinha – Rita Lobo

 

Enfeite as taças e copos com rodelas de laranja ou maçã. Você também pode acrescentar frutas vermelhas para dar um charme especial à decoração. Lembre-se, a mesa deve encantar pelo sabor e visual sempre!