A decoração náutica, também chamada de navy, busca criar um ambiente inspirado nos elementos marítimos. O resultado é um ambiente aconchegante, sereno e cheio de personalidade. Já pensou em apostar nesta ideia? Veja algumas dicas que separamos e mergulhe nesta coleção!

Esta tendência que nunca sai de moda, não está restrita apenas na decoração da casa de praia. O estilo Náutico está presente em diversas cidades e em diversos ambientes da casa.

As referências que remetem ao mar e são usadas na decoração náutica, são elementos como as conchas, areia, cordas e redes de pesca, barcos, peixes, madeira de demolição, âncoras, enfim, há uma infinidade de elementos que podem ser aplicados na decoração da casa. Mas, as principais referências usadas são as cores branco e azul, juntamente com as listras.

Se você tem dúvidas de como aplicar o estilo náutico na decoração da sua casa, não se preocupe! Há diversas formas de fazer isso e deixar a sua decor harmônica e aconchegante. Os elementos náuticos podem estar presente nas almofadas, cortinas, mantas, toalhas de mesa, quadros, móveis e em diversos objetos decorativos que seguem o estilo.

A decoração náutica também não precisa estar aliada ao ambiente totalmente rústico. Por ser um estilo versátil, vale apostar em uma junção dos elementos marítimos com elementos sofisticados e elegantes. E com certeza, a escolha por cores mais claras e neutras sempre traz um ar mais elegante à decoração.

Adicionar mais cores a decoração, principalmente cores vibrantes, pode ser um desafio. Mas, se plicada de forma harmônica e equilibrada, o resultado é um ambiente mais descontraído e alegre. Uma combinação de cores que conversam perfeitamente com o estilo náutico, é o trio azul, branco e vermelho.

 

Se você ficou inspirado com o estilo náutico e quer trazer essa decoração para a sua casa,

confira os produtos da Copa&Cia que remetem a esse estilo!