A primavera é uma época muito especial e gostosa. O clima é agradável, os dias são mais claros, as cores estão em alta e as flores estão por toda parte. Melhor que isso é trazer essa energia da primavera para dentro de casa.

Como os melhores momentos são quando estamos com quem amamos, que tal preparar um almoço ou jantar especial com uma decoração de primavera? Preparamos algumas dicas para você montar uma mesa com muitas cores, flores e estilo. Confira!

A primeira escolha será o uso ou não de uma toalha de mesa. Uma bela toalha de mesa floral enche o ambiente de luz e cor,  e é uma excelente opção para encantar os convidados. Mas existem outras opções tão bonitas quanto, que são  os caminhos ou trilhos de mesa, e os jogos americanos. Ambos os casos permitem mostrar um pouco do tampo da mesa, que em alguns casos são verdadeiras obras de arte.

A escolha dos demais acessórios como o jogo americano, o sousplat e a louça, vai depender da primeira escolha, ou seja, se a toalha de mesa for bastante estampada,  será melhor escolher elementos mais neutros e lisos para compor com ela.    Caso a toalha seja lisa, têm-se mais liberdade para incluir elementos estampados coordenados entre si. É importante sempre dosar a quantidade de cor e estampa para que a mesa fique harmoniosa e convidativa.

Como nossa gestora de produto Paola Mazzaferro Kratz, mencionou na matéria feita para a revista Casa Claudia, o mix and match adotado na moda também se aplica à mesa posta. Ela sugere equilíbrio na escolha de elementos lisos e estampados, pois o excesso de padronagens e texturas pode resultar num look exagerado e deselegante. (Para ver a matéria completa, clique aqui)

Usar argolas de guardanapo florais pode ser uma ótima opção para fazer uma decoração de primavera. Por terem mais volume, elas preenchem a composição e podem ser o destaque da mesa. Podem ser usadas tanto com guardanapos estampados quanto com guardanapos lisos, basta manter uma harmonia de cores entre os dois elementos.

E por falar em argolas de guardanapo, este é o momento perfeito par a embelezar a mesa com guardanapos de cores vibrantes! Eles podem ser usados com argolas florais, como mostra a imagem acima, ou com argolas de fibras naturais como o rattan, bambu, juta, sisal, etc. Existe ainda a opção de não utilizar argolas, e fazer dobraduras com os guardanapos, trazendo um charme todo especial.

 

Gostou? Agora, inspire-se e prepare uma mesa linda no clima da primavera!