O Natal está chegando e você já pensou como vai decorar a mesa para esta data tão especial?

Preparamos algumas dicas para montar uma Mesa de Natal inspirada no estilo rústico. Assista o vídeo e confira as dicas abaixo:

 

 

Gostou do vídeo? Então confira nossas dicas e encante os seus convidados:

 

Dica 01: Em uma decoração rústica, elementos naturais não podem faltar, por isso, utilize um caminho de mesa, jogo americano ou sousplat produzidos com fibras naturais. Seus tons neutros os tornam versáteis para compor com diferentes elementos e cores.

Dica 02: Você prefere uma proposta mais neutra e aconchegante para a mesa de Natal? Aplique cor apenas em alguns detalhes. Em nosso exemplo, escolhemos o vermelho, um tom tradicionalmente natalino. Para dar um charme especial e um toque de modernidade, opte por talheres diferenciados. Escolhemos a cor cobre, outra supertendência para a decoração!

Dica 03: Utilize louças com diferentes texturas… Um mix entre os pratos com cores diferentes, texturas e estampas dá um toque especial na mesa. Mas cuidado, sempre procure manter a harmonia entre as peças.

Dica 04: Luzes decorativas conferem um charme extra, e, o mais legal é que as luzes da Copa&Cia não precisam ser ligadas na tomada.  Elas funcionam com pilhas AA. Prático e divertido! Elas podem ser dispostas de várias formas e em diferentes ambientes, incluindo sobre à mesa. Podem ser usadas tanto para uma decoração mais rústica quanto para uma decoração mais clássica.

Dica 05: Como marcador de lugar, utilize um ramo de pinheiro e um ramo de pequenas frutinhas vermelhas. Você pode amarrá-los com uma fita de sisal e um bilhetinho, conforme foto abaixo. Esses pequenos detalhes fazem toda a diferença na decoração e transmitem o carinho que você tem em receber seus convidados.

Dia 06: Uma dica super interessante e trendy é trazer alguns elementos naturais para a decoração da mesa, como galhos secos,  folhas secas em tons outonais, cascas de árvores, sementes,  dentre outras coisas tão especiais que encontramos em jardins, bosques e espaços ao ar livre!

 

E não esqueça, procure montar uma Mesa de Natal que seja fácil de compor e com elementos que podem ser usados durante o ano todo. Com apenas alguns detalhes, você consegue trazer um clima de Natal para a decoração. Inspire-se!

Vai fazer em casa? Estamos ansiosos para ver a sua Mesa de Natal! Poste uma foto com #minhamesacopaecia