Existem dias que queremos transformá-los em especiais e outros que já possuem seu propósito de celebração, como a Páscoa!

Coelhinho da Páscoa.

Uma data que ficamos ansiosos para receber bem e nos reunir com todos aqueles que amamos. Uma boa forma de começar a pensar nesta data é imaginar como proporcionar um clima agradável e contagiante. Um ambiente para que todos sintam-se envolvidos em boas conversas, risos e olhares de carinho.

Falar da Páscoa, nos traz à mente a alegria da confraternização. E não há local mais prazeroso para se estar do que reunidos ao redor da mesa com nossos amigos e familiares.

Para isto, dedicamos este post para você se inspirar com algumas dicas de decoração para mesa de Páscoa. Vamos dar um toque personalizado, com nosso breve DIY (faça você mesmo) de como pintar os ovinhos de maneira simples para decorar a mesa e a casa.

PINTANDO OS OVINHOS…

Para o nosso DIY, você vai precisar de poucos itens para pintar seus ovos de Páscoa, confira abaixo:

Materiais:

  • Ovos de Codorna;
  • Ovos de Galinha (brancos ou vermelhos);
  • Spray (neste caso optamos por dourado);
  • Um pedaço de isopor;
  • Alfinetes.
Materiais para decorar os ovos para a mesa de Páscoa.

Passo a Passo:

  1. Pegue o pedaço de isopor e insira os alfinetes, separando o suficiente para apoiar o ovo e mantê-lo na vertical;
  2. Após posicionar o ovo, pegue o spray (lembrando de agitá-lo sempre antes de usar) e tente passá-lo uniformemente, cobrindo toda a superfície;
  3. Deixe secar, segundo as orientações de secagem contidas na lata.
  4. Depois de seco, confira se a pintura cobriu toda a superfície, caso necessário, passe o spray no local não coberto pela tinta e deixe secar novamente.
  5. Orgulhe-se, pois seu primeiro ovinho foi personalizado!

Agora você pode deixar sua imaginação fluir e criar vários modelos com outras técnicas e combinações. Algumas sugestões preparamos para você conferir aqui:

Opções de ovinhos, depois de prontos, para a mesa de Páscoa.

Dica 1 – Ovo Bicolor

Use uma fita adesiva para contornar o ovo e selecione um dos lados para passar o spray e deixe secar. Após secagem, basta retirar a fita e estará pronto!

Dica 2 – Efeito Pintadinho

Use um recipiente ou plástico e dê uma ou duas borrifadas do spray. Com o auxílio de uma esponja ou bucha, molhe na tinta, e dê leves batidinhas espaçadas na superfície do ovo. Deixe secar. Repita o processo, se necessário.

Dica 3 – Efeito Spray

Com o ovo posicionado na base, passe o spray cuidadosamente, com leves passadas de um lado para o outro. Deixe secar. Após seco, vire o ovo para pintar o lado contrário. Desta forma, este efeito fica muito charmoso, parecendo que a tinta está se encontrando suavemente nas laterais. 

DECORANDO A MESA DE PÁSCOA…

Sinta-se inspirado com nossa composição à mesa:

Detalhes da mesa de Páscoa.

Aqui optamos por uma composição de tons delicados e neutros, com toques em dourado, combinando com nossos ovinhos personalizados, como na argola e talheres.

Elementos naturais como das fibras, presentes no jogo americano e no detalhe decorativo e lúdico do nosso coelhinho, são ideais para dar o ar leve e aconchegante da natureza.

Mesa de Páscoa (.gif)

Quer saber quais itens usamos em nossa seleção para a mesa de Páscoa?

Separamos cada item aqui:

Seleção de Produtos - Mesa de Páscoa Rosa Chá

Encontre estas e muitas outras opções em nossa Loja Online.

Gostou das dicas?
Agora fica muito mais fácil para você imaginar outras combinações e criar lindos ovos de Páscoa decorados.

Quando fazemos algo personalizado, nos dedicamos com amor e isso reflete na decoração e encanta a todos os convidados.

Inspire outras pessoas, compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais!

Desejamos uma Feliz Páscoa!