Com a Páscoa chegando sempre procuramos ideias e dicas que sejam simples para serem reproduzidas na decoração do nosso lar. Por isso, preparamos uma inspiração para decorar a mesa de Páscoa com estilo rústico, simples de montar e com elementos que você pode usar o ano todo.

O rústico é um dos estilos mais versáteis na decoração de ambientes,  que possibilita encaixar outras influências de estilo, como os pratos e os talheres em cobre que possuem um visual mais contemporâneo.

Aqui as escolhas foram pensadas para enaltecer a natureza em sua essência, com alguns apelos visuais. Vamos conferir?

ESPALHE A BELEZA NATURAL

Um dos artigos que compõe perfeitamente nesta decoração é o nosso sousplat, composto em fibras naturais e produzido artesanalmente.

Para o caminho de mesa, usamos um pedaço retangular de juta, que você pode encontrar facilmente em armarinhos da sua cidade. Vale deixar as extremidades com fios soltos para um aspecto mais irregular e natural.

A decoração ganhou alguns atrativos decorativos como os coelhinhos, ninhos e ovinhos de Páscoa personalizados. Para os “ninhos”, usamos pequenos punhados de musgo verde dando forma com as mãos. Já os ovinhos, você pode aprender como fazer seus próprios ovinhos personalizados, acesse ao nosso post: “Inspiração: Mesa de Páscoa com Ovinhos Personalizados”. 

Outros exemplos de elementos naturais que você pode usar no estilo rústico são: palha, cestos, pequenos troncos ou galhos, entre outros. Considere unir as opções e escolher entre elas as que mais combinam com sua decoração.

PARA SENTIR O FRESCOR DA NATUREZA

As plantas ganham seu lugar à mesa. Optar pelos tons de verde parece um pouco óbvio, mas consideramos oferecer um visual dinâmico e agradável com as folhagens em texturas e formas diferentes, assim como a natureza é em sua diversidade.

As flores também estão presentes com sua simplicidade e delicadeza, como um pequeno detalhe dentro das cascas de ovo, no centro da mesa.

Importante: Na hora de escolher plantas e flores naturais, sempre evite as que possam ter um aroma muito forte à mesa. Além disso, certifique que seus convidados não sejam alérgicos, afinal queremos proporcionar uma boa experiência a cada um dos nossos convidados.

AQUELE CHARME QUE NUNCA É DEMAIS

Que tal uma dobradura diferente para dar um charme adicional na decoração? Existem algumas dobraduras que você pode fazer com o guardanapo e que, com certeza, será um atrativo a mais em sua mesa de Páscoa.

Quer aprender esta dobradura de guardanapo para Páscoa e outras opções? Acesse ao post e confira cada passo a passo: “3 Tipos de Dobradura de Guardanapo para a Páscoa.”

UMA ÚLTIMA DICA…

Não deixe tudo para última hora, tente se programar com calma. Desta forma, você poderá ter tempo para receber bem sua família e seus amigos. Aproveite cada instante desta oportunidade!

Que sua Páscoa seja repleta de amor, rodeada por aqueles você ama, tornando este dia ainda mais especial à mesa.

Gostou das nossas dicas para uma mesa de Páscoa rústica? Compartilhe nas suas redes sociais e inspire outras pessoas também!