Há quem diga que mãe é tudo igual. Na essência elas até podem ser bem parecidas, mas a verdade é que cada uma possui uma personalidade diferente – e são esses gostos variados que fazem cada uma delas ser única!

As preferências de cada mãe refletem a maneira de se vestir, a escolha da profissão, a seleção do cardápio, as peças de decoração e o estilo de bem-receber em casa. Por isso, selecionamos dicas de mesa posta para mães com personalidades diferentes, mas com algo em comum: gostam de cuidar de cada detalhe desse momento especial. Confira:

Mãe Clássica: elegância e sofisticação à mesa

Uma mãe clássica é elegante na medida certa e sabe usar essa característica a seu favor. Ela é intensa, presente na vida dos filhos, presta atenção e cuida de cada detalhe sem cometer excessos. Sofisticação é a sua palavra de ordem! Também pudera: o estilo clássico remete à Grécia e a Roma antigas, lugares onde a arquitetura é até hoje sinônimo de beleza, luxo e elegância.

Suas linhas e formas são rebuscadas e bem detalhadas. As peças que seguem esse estilo relembram objetos antigos e de forte valor emocional. Como o clássico nunca sai de moda, essa mãe está sempre antenada e acrescentando elementos que possam ornar com o tradicional.

Se identificou com esse estilo? Então você provavelmente combina com a coleção de louças Aquarelle Aster. Essa linha propõe uma mesa posta tradicional e elegante com traços geométricos e mescla de cores fortes e sóbrias. É a dica perfeita para quem escolhe imprimir a sua marca onde quer que vá.

Mãe moderna: praticidade para bem-receber

Conciliar casa, trabalho, filhos e vida pessoal não é tarefa fácil, mas a mãe moderna tira isso tudo de letra. Ela é dinâmica, objetiva, ousada, prática e estratégica, embora também saiba deixar o cronograma um pouco de lado e deixar-se levar pela ocasião. É que ela se adapta facilmente, consegue ser resiliente e ter empatia com quem é diferente.

O estilo de decoração que combina com ela segue esse perfil. É um dos mais democráticos e mais fáceis de seguir, até porque suas influências estão à nossa volta (ele surgiu no século 20!). Ao contrário do clássico, tem menos ornamentação e traços mais simples e práticos. É muito versátil e fácil de combinar com outros elementos à mesa.

Você se considera uma mãe moderna? Então dá uma espiadinha na coleção Aquarelle Boho Black. Ela é inspirada no estilo boho, de origem francesa, que está super em alta no universo da moda. É a dica perfeita para uma composição repleta de atitude e propositalmente despojada.

Mãe romântica: delicadeza em cada detalhe

As mães românticas são apaixonadas, vivem intensamente cada momento, são positivas e esperançosas. Feminilidade, delicadeza e leveza são características muito fortes dessa personalidade. Mas não se engane: elas são muito mais fortes do que você imagina! Conseguem dar a volta por cima e ver o lado bom das coisas. Arte, música e poesia estão entre os seus hobbies favoritos.

O estilo romântico é igual a essas mães: discreto e encantador. É composto por tons leves, formas suaves, ambientes íntimos e serenos, que parecem nos transportar para outras épocas. Possui elegância e aquela sensação gostosa de aconchego e conforto.

Para as mães que seguem esse estilo, temos duas sugestões de coleções: Aquarelle Giardino e Aquarelle Grace. A primeira traz cores fortes, enquanto que a segunda aposta em tons mais delicados, porém ambas trazem a beleza singular das estampas florais – um símbolo muito presente na decoração romântica.

Gostou das nossas dicas e inspirações para tornar este dia ainda mais especial? Então, compartilhe nas suas redes sociais e inspire seus amigos.

Desejamos que esta data traga muito amor e alegria, estreitando ainda mais os laços com quem você ama!